A Ajidanha recebe, de 1 a 7 de setembro de 2024, uma residência artística da peça “Livro XI das Confissões de Santo Agostinho”, com encenação de Jean Paul Bucchieri, uma produção Horta Seca em coprodução com o Teatro São Luiz.
O Teatro Estúdio São Veiga, espaço cultural da Ajidanha, em Idanha-a-Nova, recebe, na primeira semana do próximo mês de sertembro, uma residência artística da peça “Livro XI Confissões de Santo Agostinho”
O Livro XI das Confissões de Santo Agostinho constitui-se como um dos livros mais emblemáticos da chamada segunda parte das Confissões (Livros X-XIII). “Aí, a perspetiva do autor não é memorialista e autobiográfica, mas genológica, ou seja, sobre o ato da narração do passado na primeira pessoa e do compromisso de verdade possível com essa narrativa ou confissão”, salientam os promotores da iniciativa.
O espetáculo do encenador Jean Paul Bucchieri tem apresentação prevista para o próximo ano, no Teatro São Luiz, e conta com os atores Cláudio da Silva, João Lagarto, Maria Arriaga e Pedro Lacerda.