A câmara da Covilhã adquiriu uma nova viatura que vai ficar afecta ao serviço municipal de protecção civil. Trata-se de um investimento de 60 mil euros e que vem “colmatar uma carência e criar melhores condições de resposta na salvaguarda das pessoas e bens do concelho” refere a autarquia em comunicado.
De acordo com o município, trata-se de um veículo 4X4 “mais adequado à orografia de montanha e que permite um acesso mais fácil a zonas de difícil acesso, como caminhos rurais e florestais”. A viatura está equipada com um desfibrilhador automático externo e tem ligação ao sistema integrado de redes de emergência e segurança, contando ainda com equipamento de sinalização de informação rodoviária, entre outros materiais necessários à ação da protecção civil municipal.
Citado neste comunicado o presidente da câmara da Covilhã, Vítor Pereira, salienta a importância deste investimento, sublinhando que “é mais um exemplo da forte aposta que o município tem vindo a fazer na área da prevenção e da proteção civil, com o objetivo melhorar a eficácia da resposta e de poder minimizar eventuais riscos para a segurança das pessoas e do território municipal”.