A começar por Malicia Trindade, presidente da União de Freguesias de Fundão, Valverde, Donas, Aldeia de Joanes e Aldeia Nova do Cabo. Em 2025, Malicia Trindade completa 16 anos à frente da junta de freguesia da cidade. No primeiro mandato, de 2009 a 2013, como presidente da junta do Fundão, antes da entrada em vigor da nova lei da reorganização administrativa do território que criou o grande Fundão, unindo as freguesias de Fundão, Valverde, Donas, Aldeia de Joanes e Aldeia Nova do Cabo. Há três mandatos à frente desta União, Malicia Trindade é um dos oito presidentes de junta do concelho do Fundão que não pode apresentar recandidatura nas eleições autárquicas do próximo ano.
Também Daniel Cruz, presidente da junta de freguesia do Alcaide está a completar o seu último mandato à frente dos destinos da capital do cogumelo e a preparar este ano, como presidente de junta, provavelmente, a última edição do Festival dos Míscaros.
A sul da Gardunha, José Silva, presidente da União de freguesias de Vale de Prazeres e Mata da Rainha, termina no próximo ano um ciclo de 12 anos à frente desta união.
Tal como Maria Dores Ladeira, no Souto da Casa. A autarca completa, em 2025, o seu terceiro mandato.
Paulo Infante também está impedido de apresentar recandidatura à presidência da junta de freguesia. O autarca encerra, com o fim deste mandato, um ciclo de 12 anos à frente do Castelejo.
Hélder Santos em Alcaria e Pedro Mesquita na Pero Viseu completam também, em 2025, três mandatos à frente das respetivas autarquias.
Luís Cerdeira, presidente da junta de freguesia de Três Povos, encerra a lista dos oito autarcas que não poderão recandidatar-se em 2025. Luís Cerdeira ficará na história do poder local concelhio como o primeiro presidente da junta de freguesia de Três Povos, a única no concelho, criada por vontade das três povoações aquando da reforma administrativa que juntou Salgueiro, Quintãs e Escarigo.
Nas restantes 15 juntas de freguesia, nenhum dos autarcas está impedido de apresentar recandidatura ao cargo nas Eleições Autárquicas de 2025.