Sem antes ter pontuado nem por uma vez, o Sertanense voltou a não conseguir pontuar pela primeira vez em casa do União 1919, quando estava a vencer a 6 minutos do final. O Guarda FC somou os primeiros pontos e logo com uma vitória caseira, o BCB empatou e o Alcains foi derrotado em casa.
A equipa do Sertanense entrou cedo a perder, mas conseguiu a reviravolta no segundo tempo em casa do União 1919, mas permitindo ainda o empate da equipa conimbricense a 5 minutos do fim e o golo de nova reviravolta a 3 minutos do fim, não conseguindo trazer nem sequer um ponto, quando a 6 minutos do fim se encontrava à frente do marcador. Continua a zeros a equipa do Sertanense na prova esta temporada e vai ter de dar rapidamente resposta. O Benfica Castelo Branco não conseguiu na mesma série desfazer o nó em casa diante do Fátima, terminando o jogo a zeros e deixando os albicastrenses com 4 pontos somados a meio da tabela classificativa.
Ainda na mesma série, o Alcains perdeu em casa diante do Elvas por 2-0, continuando sem marcar qualquer golo na prova e tendo um ponto somado na penúltima posição, apenas acima do Sertanense então sem pontos.
Na Série B, o Guarda FC deu uma boa resposta em casa diante do Coimbrões e venceu por 3-2 e saindo assim da zona de perigo, agora com 3 pontos, e podendo respirar melhor nesta fase da prova e ainda com tanto por jogar nesta primeira volta. A equipa tem demonstrado veia goleadora e falta apenas conseguir melhorar a nível defensivo para garantir ainda maior acerto.