O Comando Territorial de Castelo Branco, através do Destacamento Territorial do Fundão, entre os dias 28 de agosto e 2 de setembro, constitui três arguidos e aprendeu mais de 120 doses de estupefaciente, durante uma operação de prevenção criminal direcionada para a segurança e policiamento de um evento que decorreu no concelho de Penamacor.
No âmbito de diversas ações de combate à criminalidade, com o objetivo de prevenir e detetar possíveis ilícitos criminais, os militares da Guarda efetuaram ações de controlo e fiscalização, que permitiram constituir três arguidos, dois homens e uma mulher, com idades compreendidas entre os 37 e os 47 anos, por tráfico de estupefacientes.
Durante a operação foram ainda aprendidas 75 doses de haxixe, 45 doses de liamba e sete cápsulas de cogumelos alucinogénios.
Os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial do Fundão.
A GNR empenhou diversas valências operacionais, nomeadamente Territorial, Investigação Criminal, Serviço de Proteção da Natureza e Ambiente, Intervenção e Cinotécnica, do Comando Territorial de Castelo Branco.
Também em Proença a Nova, o Comando Territorial de Castelo Branco, através do Núcleo de Investigação Criminal da Sertã, no passado dia 30 de agosto, constituiu arguido um homem com 28 anos, por tráfico de estupefacientes, no concelho de Proença-a-Nova.
Foi no âmbito de uma ação de patrulhamento de prevenção criminal, que os militares fiscalizaram o veículo, perante o comportamento nervoso do ocupante e o forte odor de estupefaciente que vinha do interior da viatura, onde foram apreendidas 88 doses de haxixe.
O suspeito foi constituído arguido e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial da Sertã.
Esta ação contou com o apoio de militares do Posto Territorial de Proença-a-Nova.