Começa este fim de semana a Taça de Portugal 2024-25. A primeira eliminatória conta com a participação de quatro clubes da Beira Baixa. Este sábado, às 20 horas, o Benfica e Castelo Branco (CdP) desloca-se a Coimbra para defrontar a Académica.
O treinador albicastrense acredita que pode eliminar o adversário da Liga 3.
“Sim, porque não. Vai ser difícil, como todos os adversários, independentemente do escalão em que jogue. Estamos preparados. Espero que a minha equipa consiga realizar uma boa partida, apesar de estarmos ainda no início da temporada, e os jogadores ainda não se conhecerem todos muito bem, mas é possível vencer, naturalmente”. Disse Dani Matos.
À margem do jogo, este sábado, integrado nas comemorações do centenário do clube liderado por Vitor Marafão, realiza-se no Estádio Municipal de Castelo Branco “Vale do Romeiro”, um jogo entre as Velhas Guardas do SBCB e as Velhas Glórias do SL Saudade (SL Benfica).
O encontro está marcado para as 17 horas e tem entrada livre.
Retomando os caminhos da Taça de Portugal, no domingo, às 17h, entram em campo, Clube Académico do Fundão, Pedrogão S. Pedro e Sertanense FC.
Os fundanenses participam pela segunda vez na prova e deslocam-se a Alvaiázere para jogarem com o Ferreira do Zêzere. André Cunha, afirma que na TP, não há favoritos.
“Na Taça de Portugal não há favoritos e tudo vamos fazer para tentar vencer o nosso adversário. Vai ser difícil, mas estamos confiantes. Para além da questão financeira (o clube vai receber da FPF €4 mil NR), é importante também seguir em frente na prova, para poder valorizar ainda mais o clube e os jogadores, desta feita, a nível nacional”. Afirma o técnico do CAF, colectividade que festeja 50 anos, dia 14 de setembro.
No que diz respeito à equipa do concelho de Penamacor, o Pedrogão S. Pedro, recebe no Estádio Municipal da vila o Sp. Pombal. André Matias acredita que os jogadores tudo vão fazer para eliminar o seu adversário.
“Temos todas as condições para lutar pela vitória frente a um adversário difícil e de um escalão superior, algo que eu, também, já estou habituado, quando participo na Taça de Portugal. Seria muito bom ganhar, até porque, na próxima eliminatória, iriamos jogar no mítico estádio Santos Pinto, frente ao clube mais representativo da Beira Interior, o Sp. Covilhã. Vamos tentar ganhar. Eu acredito. Vamos ver. Trabalhámos muito para que isso possa acontecer, nestas últimas 3 semanas”. Refere o treinador da equipa do Distrial da AFCB, à RCB.
Quanto ao Sertanense, o conjunto da Zona do Pinhal, joga fora, frente ao ID Vieirense.
A segunda eliminatória da Taça de Portugal realiza-se dia 22 de setembro, já com a participação de Sp. Covilhã e CD Alcains (ficaram isentos), clubes que hoje de manhã empataram a um golo, em jogo treino disputado no Estádio Santos Pinto.