Está fechado o plantel 2024-25 da Associação Desportiva do Fundão, com 15 jogadores (10 reforços). Esta sexta-feira chegaram os últimos dois atletas. Emerson Santos (“Peléh”), regressa, dois anos depois, ao clube de futsal da Cova da Beira.
O ala brasileiro de 25 anos vem do Levante de Espanha, onde na época passada não disputou nenhum jogo, enquanto, em 2022-23, participou em 13 jogos, apontando 2 golos.
Relativamente ao outro ala vindo do Brasil, Romário Aristides (“Romarinho”), de 26 anos, representou em 2023-24, o Assoeva, onde realizou 31 jogos e marcou 17 golos.
Dos dois jogadores, apurou a RCB, Romarinho já poderá jogar este fim de semana, no Torneio Quadrangular organizado pela Boa Esperança.
Quanto a Peléh, já está no Fundão, mas o jogador ainda não iniciou os treinos com a sua nova equipa.
Para essa competição de pré-época, o atleta fundanense Uesler, refere à RCB que “é um torneio importante e com muita qualidade, com três equipas da Liga Placard e uma da II Divisão Nacional e vem após uma semana de muito e bom trabalho físico da nossa equipa, com treinos bi-diários, mas importante também, uma vez que estamos em pré-época e precisamos destes tipos de jogos competitivos e com adversários de muita qualidade, para começar em alta e sempre com o apoio dos nossos adeptos e sócios”. Disse o brasileiro.
Os jogos realizam-se no pavilhão municipal de Castelo Branco.
Sábado às 16h: AD Fundão – Eléctrico Ponte de Sor e 18h: Sporting CP – ARB Boa Esperança.
No domingo: 3º e 4º lugar às 16h e a Final está marcada para as 18 horas.