A câmara municipal de Idanha-a-Nova procedeu à contratação de 13 professores que vão ministrar as actividades de enriquecimento curricular naquele concelho durante o corrente ano lectivo. Em 2024/2025 vão ser desenvolvidas três ofertas educativas; actividade física e desportiva, ensino de ambiente e sustentabilidade e actividades lúdico-expressivas.
Citado em comunicado, o presidente do município de Idanha afirma que “a educação é uma das áreas prioritárias de investimento desta autarquia. Procuramos ir além das nossas competências e as AEC são exemplo disso, pois complementam e enriquecem a oferta disponibilizada pelo ministério da educação”.
Armindo Jacinto acrescenta que este investimento “tem o duplo objectivo de garantir às crianças o acesso a mais e melhores actividades de forma estimulante e, por outro lado, dar uma resposta social no domínio do apoio às famílias”.
A oferta das actividades de enriquecimento curricular é complementada com a dinamização de oficinas de música e também com o projecto “Plus Band”. Uma iniciativa que pretende levar a aprendizagem instrumental, a todos os alunos do 1º, 2º e 3º ciclos com o objectivo de “democratizar o acesso à educação musical, tradicionalmente restrita a um grupo limitado de alunos”.