Um conjunto de memórias vividas no Liceu de Castelo Branco durante os dias da Revolução de Abril é o foco do livro “A Revolução de Abril no Liceu de Castelo Branco”. A obra, coordenada por Moisés Fernandes, Carlos Fernandes e João Carrega, é apresentada no próximo sábado, 28 de setembro, às 16h30, no parque Cruz do Montalvão, em Castelo Branco, com a presença de antigos estudantes que viveram de perto a chegada da liberdade.
O livro, com cerca de 300 páginas, resulta da recolha de histórias em primeira pessoa e documentos guardados por Moisés Fernandes, hoje médico ortopedista, ao longo dos últimos 50 anos. Além dos coordenadores, fazem parte da equipa de promotores Afonso Camões, José Lopes, João Goulão e João Ruivo.
Entre os autores dos testemunhos presentes na obra, destacam-se antigos alunos como Josefina Fernandes, José Alves Ramos, Isabel Ceia Moura e João Carlos Graça, bem como os professores João Ruivo, Adelaide Salvado e Carlos Correia, que integravam o Conselho Diretivo na época.
A apresentação do livro faz parte das celebrações dos 50 anos do 25 de Abril e da Semana Municipal da Juventude, e será aberta ao público, com entrada livre.