O Teatro Municipal da Covilhã (TMC) preparou para o próximo mês de outubro, uma programação com destaque para espetáculos de teatro, dança contemporânea e música. O ponto mais alto é o concerto da banda GNR, marcado para 19 de outubro, que já se encontra esgotado.
A programação do TMC arranca no dia 5, com a peça “Guião para um país possível”, uma criação de Sara Barros Leitão. O espetáculo, que começa às 21h30, revisita os últimos 50 anos da democracia portuguesa através dos Diários da Assembleia da República, contando com interpretações de João Melo e Margarida Carvalho.
Entre os dias 10 e 12 de outubro, o teatro municipal acolhe dois espetáculos no âmbito do festival ContraDANÇA – Festival de Dança e Movimento Contemporâneo, organizado pela ASTA. No dia 10, é apresentado “ATMAVICTU – Sopro de Vida” seguido, no dia 12, de “Os Cadáveres são bons para esconder minas”, pela companhia Teatrão.
No dia 17, o Kayzer Ballet leva a palco a sua nova criação, “We Know of Shores That Speak”, com coreografia de André Mesquita e César Faria Fernandes, reforçando a presença da dança contemporânea no TMC~.
O ponto alto da programação é mesmo o concerto dos GNR no dia 19 de outubro, véspera do Dia da Cidade da Covilhã. A banda, conhecida por êxitos como “Dunas” e “Pronúncia do Norte”, celebra 45 anos de carreira com um espetáculo já esgotado. Além dos clássicos, o grupo apresenta o seu novo single “Eu não sou assim”.
Ainda nas comemorações do Dia da Cidade, no dia 23 de outubro, destaque para o concerto de Flávio Torres & Os Canalhas, em conjunto com a Filarmónica Recreativa Cortense e Raquel Maria. O espetáculo é de entrada gratuita.
A programação de outubro termina no dia 26 com a cerimónia de distinção dos melhores alunos do concelho, uma iniciativa do Município da Covilhã para premiar o mérito escolar.