O compromisso foi estabelecido numa reunião entre a Inter-Reformados, a Associação de Reformados da Covilhã e a União dos Sindicatos de Castelo Branco com o Presidente da Câmara da Covilhã.
Assim, a redução, que era de 50% sobre o preço do passe social e dos bilhetes pré-comprados, será agora de 75 %. A título de exemplo, um passe social com o custo de 39 euros, ficaria em 19,50 para os reformados, com esta redução passará para 9,75 euros.
Nos bilhetes pré-comprados, se 20 bilhetes custavam 25,40 euros o reformado pagava 12,70 euros, agora passa a pagar 6,35 euros.
A redução já está a ser processada na compra do passe e dos bilhetes pré-comprados.
Num comunicado conjunto a Inter-Reformados, a Associação de Reformados da Covilhã e a União dos Sindicatos de Castelo Branco, recorda que apesar da luta ser das três entidades, a redução aplica-se a todos os reformados do concelho e chama a atenção que no ato de aquisição do passe ou dos bilhetes para o mês de Outubro os reformado devem levar consigo os talões de pagamento dos meses de Junho, Julho, Agosto e Setembro para mensalmente poderem ser ressarcidos dos valores pagos a mais nesses meses.