Depois de vencer o Prémio de Excelência e Inovação na Educação, a nível nacional, o projeto Casas e Lugares do Sentir, do município do Fundão, conquistou agora o segundo lugar da categoria “Investimento nas Competências de Empreendedorismo”, nos prémios European Enterprise Promotion Awards – EEPA 2024.
Recorde-se que o município do Fundão venceu, no passado mês de setembro, o prémio de excelência e inovação na educação na categoria de cultura, com a rede das Casas e Lugares do Sentir.
Projeto que conquista agora o segundo lugar na categoria “Investimento nas Competências de Empreendedorismo”, nos prémios EEPA 2024.
Uma iniciativa da Comissão Europeia que distingue projetos e iniciativas de entidades públicas com responsabilidades a nível nacional, regional ou local, e entidade público-privadas, programas educacionais e organizações empresariais.
A rede de Casas e Lugares do Sentir foi criada em 2017 pela Câmara Municipal num protocolo com a UNESCO, e visa estimular, conservar e preservar o território e o seu património cultural material e imaterial.
Constituída por 13 casas temáticas distintas e distribuídas por diferentes localidades do concelho, o projeto visa salvaguardar as tradições e conhecimentos e transmiti-los às novas gerações.