O presidente do turismo “Centro de Portugal” afirma que o turismo na região “está a ultrapassar os números históricos que registou em 2023”.
De acordo com Raul Almeida “2023 foi um ano de recordes, com quase 8 milhões de dormidas na região”, mas este ano “foi registada uma subida de 5,5 por cento até ao passado mês de Agosto”. Já o aumento de receitas “é ainda mais expressivo e cifra-se na ordem dos 9,6 por cento”. Dados que foram avançados pelo presidente do turismo do centro de Portugal no decorrer do congresso nacional da AHRESP que decorreu em Aveiro.
Raul Almeida acrescenta que o centro de Portugal “está preparado e quer receber mais turistas”, sublinhando que “a região dispõe de uma oferta mais do que suficiente em termos de alojamento e restauração, que lhe permite fazer face ao aumento da procura que se tem verificado”.
O presidente do turismo do centro sublinha que “a diversidade da região é um trunfo, que permite oferecer propostas diferentes para todos os visitantes, ao contrário de outros destinos, que estão alicerçados num leque mais restrito de produtos turísticos” deixando como exemplos as diferentes ofertas nas áreas da natureza, cultural e patrimonial, religioso, na gastronomia e no enoturismo.