Tarde de muitos golos e emoção na quarta jornada do campeonato distrital. Idanhense e Sernache venceram jogos complicadíssimos fora de portas e são líderes da prova, Moradal conquista primeira vitória e Belmonte e Proença dividem pontos.
E é de assinalar a vitória de guerreiros que o Idanhense conquistou no Fundão, a jogar com nove unidades! A equipa orientada por Valter marcou aliás o golo da vitória já a jogar com menos duas unidades em campo, numa altura em que o relaxamento do CAF foi decisivo, não aproveitando a vantagem numérica para forçar a vitória como tinha todas as capacidades para o fazer. O Idanhense chegou assim os nove pontos em quatro jogos e é líder, a par do Vitória de Sernache de Natan Costa. Sernache esse que tem menos um jogo realizado, que está 100% vitorioso (a única equipa na prova que o consegue nesta fase) e que foi vencer de forma categórica a casa do Pedrógão de André Matias. Chegou a estar a vencer por 4-0, o Pedrógão ainda esboçou reação e reduziu para 4-2, mas não conseguiu atacar o resultado de outra forma, porque a reação já surgiu demasiado tarde para que isso fosse possível. O CAF é terceiro com sete pontos, a Atalaia e o Pedrógão estão no quarto lugar com cinco pontos, embora a Atalaia tenha um jogo a menos (folgou hoje) e possa ainda subir ao pódio atual da prova.
O Moradal tinha apenas um ponto, mas conseguiu vencer em casa do Vila Velha de Ródão, por 2-1, numa reviravolta quando tinha estado a perder a 20 minutos do fim, somando agora quatro pontos. O Ródão é último e a única equipa sem pontos na prova, isto porque Belmonte e Proença-a-Nova empataram entre si a uma bola em casa do Belmonte, somando agora um ponto cada.