Ao todo, são 32 encontros agendados para os dias 18, 19 e 20 de outubro. No que diz respeito aos dois clubes da região, SCC e CDA entram em campo às 15 horas. A RCB transmite o relato da partida do Santos Pinto.
Naquele que é considerado “O Dia da Cidade” (20 de outubro – feriado municipal), a equipa de Francisco Chaló recebe o Moncarapachense do Campeonato de Portugal (Série D).
A equipa algarvia está actualmente na sexta posição da tabela classificativa, com 10 pontos, em 6 jogos disputados.
Como curiosidade, referir que o adversário do Sp. Covilhã, é treinado por José Bizarro (antigo guarda-redes campeão do mundo Sub 20 por Portugal em Riade e ex- técnico dos serranos, na época 2020-21, onde garantiu a manutenção na II Liga).
Para além do timoneiro de 54 anos (teve ainda duas passagens pelo Sertanense FC), fazem também parte do plantel, dois ex-leões da serra: Arnold e Sena Yang.
Quanto ao Sp. Covilhã, no Campeonato da Liga 3 – Série B, está nesta altura em oitavo lugar, com 8 pontos, após 8 jornadas.
Na Taça de Portugal, o SCC eliminou na jornada anterior, em casa, o Sp. Pombal por 4-0, enquanto o Moncarapachense venceu, também em casa, o Louletano, por 2-1.
O jogo Sp. Covilhã – Moncarapachense, da terceira eliminatória da Taça de Portugal, realiza-se no domingo, às 15h, no Santos Pinto, com relato na RCB e arbitragem de Bruno Rebocho da AF Lisboa.
No que diz respeito ao Clube Desportivo de Alcains, a equipa que milita no Campeonato de Portugal (Série C), desloca-se a Matosinhos, para defrontar o Leixões SC da II Liga.
Os “Leões do Mar” ocupam o 4º lugar da tabela com 12 pontos em 8 jogos realizados.
O CD Alcains de Ricardo Costa, está em oitavo lugar com 7 pontos, após 6 partidas disputadas no CdP.
Fábio Melo da AF Porto, será o árbitro do encontro.
O jogo Leixões SC – CD Alcains, da terceira ronda, da prova rainha do futebol português, realiza-se este domingo, às 15h, no Estádio do Mar.
Recorde-se que o CDA, na eliminatória anterior, venceu no Trigueiros de Aragão, o Clube Futebol Benfica por 4-1, enquanto os matosinhenses venceram fora, o Guarda FC SAD, por 1-0.