Continua repartida a liderança no distrital de Castelo Branco à passagem da quinta jornada, entre Idanhense e Vitória de Sernache, sendo que a equipa de Cernache do Bonjardim tem ainda menos um jogo realizado que lhes pode permitir passar para a frente da prova.
E foi mesmo o Vitória de Sernache que teve o teste mais complicado diante outro dos adversários pelo título esta temporada, o CA Fundão. A equipa fundanense foi um adversário à altura, mas a equipa orientada por Natan Costa conseguiu mesmo ficar com os três pontos. Rivaldo e Cao fizeram os golos para a equipa da casa, Fábio Brito ainda reduziu para os visitantes. O Sernache soma agora 12 pontos, os mesmos que Idanhense (com um jogo a mais), que goleou em casa a equipa do Ródão por uns expressivos e pesados 8-1. A equipa do Ródão continua sem pontuar nesta edição do campeonato distrital. Para o Idanhense marcaram Gabriel Brito, Matheus Fonseca (2), Allef (2), Tonys, Edson e Juliano, com Júnior a fazer o único golo do Ródão.
O Pedrógão São Pedro ultrapassou o Fundão na terceira posição e tem agora 8 pontos somados, depois de ter vencido em casa do Proença-a-Nova por 2-0, com golos de Fábio Sousa e Pablo. Com os mesmos 7 pontos do CAF está agora também o Moradal, que venceu a Atalaia do Campo por 3-1 em casa, com golos de Carlos Cabral, Brenden e Fernandinho. Roger fez o golo da Atalaia.