O Centro Cultural Raiano (CCR), em Idanha-a-Nova, recebe, no dia 25 de outubro, o espetáculo de dança contemporânea “Kokoro”.
Os alunos do Agrupamento de Escolas José Silvestre Ribeiro podem assistir, no Centro Cultural Raiano (CCR), no dia 24 de outubro, às 14h30, ao Ensaio Aberto do espetáculo de dança contemporânea “Kokoro”, de Ana Isabel Castro e Deeogo Oliveira.
Com esta ação de mediação destinada a alunos do ensino secundário, o CCR “pretende criar a oportunidade de aproximar os mais jovens da arte e da criação artística – elementos estruturantes na sua formação escolar e pessoal – permitindo-lhes sonhar e alargar horizontes”.
No mesmo dia 24 de outubro, às 17h00, realiza-se também no CCR um workshop, levado a cabo pelos dois criadores e bailarinos, que decorre dentro da atmosfera criada em “Kokoro”, pretendendo sublinhar a exploração dos sentidos e o seu significado.
No dia 25 de outubro às 21h30, realiza-se, no Centro Cultural Raiano, o espetáculo de dança contemporânea “Kokoro”.
O espetáculo integra o projeto Palcos Instáveis Segunda Casa, da Instável – Centro Coreográfico, que visa a difusão e circulação de trabalhos de criadores emergentes no território nacional, promovendo a sua visibilidade e reconhecimento, assim como a divulgação de novas linguagens coreográficas e a programação regular de dança contemporânea.
“Kokoro” relembra a importância dos cinco sentidos. Desenvolvido numa atmosfera de mistério e intriga, esta obra coreográfica é uma experiência sensorial que manifesta o coração como um símbolo vital para a representação da vida e da morte.