A Polícia Judiciária (PJ) da Guarda, com a colaboração da Diretoria do Centro e da Unidade de Armamento e Segurança, realizou, esta terça-feira, 5 de novembro de 2024, mais de 20 buscas domiciliárias e não domiciliárias, nos concelhos de Castelo Branco e de Penamacor, relacionadas com a prática dos crimes de rapto, roubo, violação e detenção de arma proibida, anuncia aquela polícia criminal.
Na sequência das diligências efetuadas, com a colaboração da Guarda Nacional Republicana (GNR) do Fundão, a PJ deteve três homens, dois pelos crimes de rapto, roubo e violação e um terceiro por detenção de arma proibida.
De acordo com a PJ, foram recolhidos relevantes elementos de prova relacionados com os crimes em investigação e apreendidas duas armas caçadeiras ilegais e cerca de 50 munições.
A investigação teve origem numa comunicação da GNR de Penamacor, no passado mês de setembro, que dava conta de que um grupo de pessoas encontraram uma mulher deitada na via pública, na localidade de S. Pedro, concelho de Penamacor.
A mulher queixava-se de ter sido violada por dois homens, que a tinham colocado à força numa viatura, percorrendo uma distância de cerca de 10 Km, a agrediram fisicamente e lhe subtraíram alguns pertences.
Os detidos, com idades compreendidas entre os 24 e os 59 anos, serão presentes à autoridade judiciária para aplicação de medidas de coação.