A Plataforma p´la Reposição das Scuts na A 23 e na A 25, esta sexta-feira, dia 8 de Novembro, a partir das 14h45, no hotel “Purlã”, na Covilhã, organiza uma conferência sobre a abolição de portagens que vai ser implementada no início do próximo ano.
A conferência divide-se em dois painéis. O primeiro com as participações de António Miraldes, secretário executivo da Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela; Filipe Santos, presidente da Associação “Movebeiras”; Paulo Morais, presidente da “Frente Cívica” e Jorge Gonçalves, docente da Universidade da Beira Interior. No segundo painel vão intervir representantes dos partidos com grupo parlamentar na Assembleia da República.
No evento, temas como mobilidade, ambiente, investimento e competitividade estão em destaque com a Plataforma a sublinhar que a conferência “já pensa no tempo pós portagens e projecta-se para novos e emergentes desafios da mobilidade, da defesa ambiental e da importância do investimento para o interior e para o reforço da sua competitividade”. A iniciativa é aberta à população.