Começou por ser um grupo de amigos, hoje, são 320 sócios que a partir de agora partilham uma nova sede adquirida e remodelada pelo Moto Clube que deixa a histórica Rua da Cale para um local com melhores condições para as suas atividades.
“Seguramente que esta sede nos vai permitir fazer mais e melhor, temos mais condições, principalmente a nível do estacionamento, a nível da receção, apesar de não ser uma sede com as dimensões daquela que tínhamos lá em cima, mas é uma sede que nos permite receber melhor as pessoas.”
Segundo Pedro Mendonça, presidente da direção do Moto Clube “Os Trinca Cereja”, a sede vai estar aberta “para sócios e amigos” todas as sextas-feiras a partir das 17h”.
A inauguração contou com a presença do vice-presidente da Câmara Municipal do Fundão. Miguel Gavinhos disse que o concelho tem uma dívida de gratidão para com o Moto Clube que é muito mais do que um grupo de motociclistas.
“Vocês dão muito a esta sociedade fundanense, seja a puxar pela cultura, seja a puxar pelo turismo, porque vocês têm um dos maiores eventos que anualmente acontece no Fundão, mas nós nunca esquecemos a vossa disponibilidade permanente para ajudar naquilo que são os grandes eventos do Município. Quando digo Município, muitas vezes falamos de outras associações desportivas, sociais, vocês dizem sempre presente.”
O próximo evento dos Trinca Cereja é de cariz social e acontece em dezembro, os Pais Natal Motard, “é uma iniciativa que já nos marca solidariamente no Fundão, vamos selecionar a entidade que vamos ajudar, no ano passado foi o lar da Soalheira, este ano vamos ter uma associação do Fundão que ainda não posso revelar porque ainda não está tudo fechado.”
A recolha dos bens será feita consoante as necessidades da entidade que este Natal terá o apoio do Moto Clube “Os Trinca Cereja”.