A comissão concelhia da CDU da Covilhã vem, em comunicado, exigir a reparação urgente do edifício do Canhoso da união de freguesias da Covilhã e do Canhoso. Em comunicado aquela força política lamenta que em Fevereiro tenha ruído uma parte do tecto e até agora nada foi feito para requalificar o imóvel.
De acordo com a CDU “desde a sua inauguração que as peripécias e contrariedades no funcionamento deste equipamento se sucederam, mas o limite foi atingido com o ruir de uma parte do tecto, em no passado mês de Fevereiro que só por sorte não provocou danos pessoais” Desde então “para além da troca de acusações e piropos entre a junta de freguesia e a câmara municipal, ambas do mesmo partido, nada foi feito. O que ruiu continua por reparar e não existe interesse em resolver um problema que afecta os trabalhadores e as populações”.
A comissão concelhia da Covilhã acrescenta que “esta situação envergonha e é inaceitável” recordando que “o senhorio câmara municipal é responsável pela obra, prometeu realizá-las com brevidade, mas até agora nada fez” considerando que a junta de freguesia “tem razão” neste processo, mas “nem a população, nem a obra em causa podem servir de arma de arremesso eleitoral”.
Neste comunicado, a CDU da Covilhã condena “a postura de costas voltadas e a falta de articulação entre a junta de freguesia e a câmara municipal, que prejudica gravemente as populações e agrava os problemas” exigindo “o início imediato das obras para que de uma vez por todas o edifício possa desenvolver todas as valências e cumprir a função para a qual foi construído que é servir a população”.