A CooLabora – Intervenção Social, este ano, assinala o Dia Internacional para a Eliminação da Violência Contra as Mulheres, comemorado a 25 de novembro, com uma série de atividades para o público em geral e para a comunidade escolar. A primeira iniciativa, uma sessão pública da Rede Violência Zero, decorre já na próxima sexta-feira, 22 de novembro.
É a partir desta data que a CooLabora inicia o seu plano de atividades para comemorar o dia da eliminação da violência contra as mulheres. Até 30 de novembro, serão realizadas exposições e outras iniciativas nas escolas do concelho, mas não só.
Na sexta-feira, o salão nobre da Câmara Municipal da Covilhã acolhe a sessão pública da rede Violência Zero, na qual a associação de intervenção social dá conta da intervenção realizada no último ano.
Já na segunda-feira, dia em que se assinala a eliminação da violência contra as mulheres, é realizada uma marcha entre o Jardim Público e a Praça do Município a partir das 18h00.
No final, um coro de leitura apresenta um manifesto coletivo, seguido de performances e música contra a violência, com a participação das Vozes do CAI e Las Bandidas, entre outras entidades.
A iniciativa é coordenada pela CooLabora e câmara municipal da Covilhã, e organizada por outras 16 entidades locais que vão desde associações culturais, académicas e de solidariedade, até às forças de segurança, unidade local de saúde e instituições escolares e de ensino superior.