De 22 de Novembro a 7 de Dezembro, o concelho de Idanha-a-Nova vai receber a 13ª edição do festival internacional de músicas antigas. A iniciativa é promovida pela “Arte das Musas”, com direcção artística de Filipe Faria, tem o apoio da direcção geral das artes e apesenta 25 propostas diferentes ao longo dos nove dias do certame.
Egipto, Índia, Polónia, Alemanha, Espanha, França, Estados Unidos e Portugal são os países representados nesta edição do festival “sabemos o que nos espera e é isso que nos traz cá. Cada vibração. Aqui, fora do lugar, estamos exactamente onde devemos estar. Preparamo-nos para a surpresa e deixamo-nos ser levados” refere em comunicado Filipe Faria, director artístico do Fora do Lugar.
O primeiro ano da adolescência do festival “volta a trazer a Idanha-a Nova o mundo todo. Aqui, no coração da natureza, todos os lugares são lugares de criação, onde cada som e cada gesto ganham uma nova dimensão. Este encontro é uma ponte entre tempos distantes e a promessa do que ainda está por vir, numa dança entre a memória e a reinvenção” refere o presidente da câmara municipal de Idanha-a-Nova, Armindo Jacinto.
Música, conversas caminhadas, encontros entre os músicos que visitam o território, exposições, natureza, cinema, gastronomia e programa educativo são as propostas que fazem parte do festival. O “Fora do Lugar” conta novamente com parcerias de programação do centro cultural raiano, do festival internacional de cinema ambiental da Serra da Estrela e do “DocLisboa”, festival internacional.