A reposição do serviço de transporte de passageiros entre Celorico da Beira e Vilar Formoso (linha ferroviáia da Beira Alta), realiza-se esta segunda-feira, dia 25 de novembro, anunciou a Infraestruturas de Portugal (IP).
A reabertura do troço ferroviário entre Celorico da Beira e Vilar Formoso (Linha da Beira Alta), esta segunda-feira, decorre da fase mais avançada de execução das empreitadas de modernização da Linha da Beira Alta entre Celorico da Beira e Guarda, “que permite assegurar a reposição da circulação de comboios, com maiores níveis de qualidade, conforto e segurança ao serviço dos utilizadores do transporte ferroviário de passageiros”, refere a IP.
A principal linha ferroviária de ligação à Europa está fechada desde abril de 2022.
De acordo com a Infraestruturas de Portgal, as intervenções entre Pampilhosa e Celorico da Beira encontram-se também já numa fase adiantada de desenvolvimento, no entanto, em virtude da extensão, características específicas e complexidade técnica dos trabalhos em curso, existe a necessidade de ainda manter interdita a circulação ferroviária neste troço nos próximos meses.
“Os investimentos em curso na Linha da Beira Alta visam promover a utilização do transporte ferroviário, garantindo a todos os utilizadores uma infraestrutura ferroviária mais moderna, fiável, segura e ambientalmente sustentável”, aponta a IP.
Por forma a minimizar os impactos negativos decorrentes deste constrangimento, vão continuar a ser assegurados transportes rodoviários alternativos aos clientes da CP.