A Câmara Municipal do Fundão assinou assinou na quinta-feira, dia 21 de novembro, no Oceanário de Lisboa, um protocolo com a Autoridade da Mobilidade e dos Transportes (AMT) para a adesão ao projeto “Escola Mobility Hub”.
O Projeto Escola Mobility Hub é uma iniciativa da AMT – Autoridade da Mobilidade e dos Transportes com o foco na Literacia da Mobilidade e dos Transportes.
A iniciativa visa a Educação e Consciência Ambiental envolvendo as gerações mais jovens “nos desafios das alterações climáticas, promovendo a compreensão sobre a mobilidade sustentável”. Outro dos objetivos passa pela Divulgação de Boas Práticas partilhando as melhores práticas em mobilidade e transporte,” além de acolher ideias e propostas dos jovens”, assim como, a “Formação de Cidadãos Conscientes contribuindo “para a formação de cidadãos informados e exigentes, que respeitam seus direitos e promovem o desenvolvimento sustentável”.
Este projeto pretende ainda ser um “espaço de reflexão sobre os direitos fundamentais, acessibilidade e inclusão, visando informar melhor os cidadãos sobre o papel crucial da mobilidade e dos transportes”.