Êxito. Sucesso. Fantástico. Foram as palavras mais ouvidas no passado fim de semana após a realização do VI Festival de Patinagem Artística, da Academia da Patinagem da Covilhã. Este ano o evento teve como tema “Juke Box Travel”.
Casa cheia, os participantes fizeram o público viajar no tempo e pelos diferentes estilos musicais mais marcantes da nossa história, com muita emoção, cor, alegria, energia e qualidade demonstrada, ao longo dos dois dias (23 e 24 de novembro).
Participaram atletas de 7 clubes da região e do país, com destaque para a presença do conceituado patinador Diogo Nogueira.
A Academia de Patinagem da Covilhã encerra assim, com chave de ouro, o VI Festival de Patinagem Artística Cidade da Covilhã, que, durante dois dias, lotou o Pavilhão Municipal da Covilhã – Fundação Inatel, onde passaram cerca de 900 pessoas a assistir à competição.
Em nota de imprensa enviada à RCB, a APC refere que “este sucesso só foi possível graças ao grande envolvimento da Direção da Academia e à colaboração incansável dos pais e familiares, que formaram uma verdadeira equipa e garantiram uma organização exemplar. Um agradecimento especial é devido às entidades oficiais locais e aos patrocinadores, cujo apoio foi indispensável para a realização deste evento, demonstrando o impacto positivo da parceria entre desporto e comunidade”, pode ler-se.
Terminado o torneio, a Academia de Patinagem da Covilhã, não pára e já prepara o próximo desafio.
Este fim de semana (30 de novembro e 01 de dezembro) três atletas do escalão de competição, Laura Ramos, Maria Farromba e Mariana Vaz, vão representar a Covilhã na Taça de Portugal de Patinagem Artística, na cidade de Tomar.