O evento promovido pela Câmara da Covilhã para assinalar a quadra natalícia regressa à cidade já no próximo domingo, 1 de dezembro. O “Natal com Arte” 2024 conta com várias atividades ao longo do mês, de onde se destaca a pista de gelo natural, o comboio, o mercadinho e a aldeia natal e ainda a tradicional partilha do “Bolo Nevão”.
Aliando a arte ao natal, o programa deste ano contempla, de acordo com a autarquia, um “vasto conjunto de atividades” que envolvem diversas estruturas municipais, escolas, associações, juntas de freguesia e entidades do concelho.
Além dos espetáculos e concertos programados, a edição 2024 do “Natal com Arte” conta ainda com oficinas, exposições, leitura de contos, e outras atividades comunitárias.
O programa começa já este domingo, às 15h00, com a abertura da Aldeia Natal, Mercadinho de Natal e a pista de gelo, na Praça do Município. O Coro Misto da Beira Interior abre as hostes com um concerto musical, seguido da partilha do “Mega bolo Nevão”.
Ao final do dia, a chegada do Pai Natal marca o arranque do comboio natalício e o acender da iluminação nas principais artérias da cidade.
A componente solidária também está presente no “Natal com Arte”, com o município a promover a ação “Arte de Dar e Receber”, onde as pessoas são convidadas a trocarem alimentos em troca de uma árvore de natal, ou a iniciativa “Brinquedos que Brincam Mais”, onde se podem doar brinquedos às crianças mais necessitadas.
Outro dos destaques da edição é o almoço solidário de natal, marcado para dia 14 de dezembro. Ao longo da quadra natalícia, as rotundas das principais artérias da cidade são ornamentadas pelas escolas do concelho.
O “Natal com Arte” arranca este domingo e prolonga-se até 6 de janeiro.