Sabia que uma criança do 2º ciclo passa em média 1700 horas por ano a olhar para ecrãs? Para refletir sobre “O impacto dos ecrãs na saúde das crianças e jovens” a Beira Serra – Associação de Desenvolvimento convida toda a comunidade a participar no debate, que decorre esta quarta-feira, dia 27 de novembro, pelas 18h30 no anfiteatro da Escola Secundária do Fundão do Agrupamento de Escolas do Fundão (AEF).
Esta atividade surge no âmbito da rubrica de rádio, Mais Vale Pevenir…, promovido pelo Projeto Abraça a Escola, que semanalmente leva ao auditório da Rádio Cova da Beira (RCB) temas relacionados com o desenvolvimento saudável das crianças e jovens.
Este espaço, que já conta com mais de 100 emissões, tem tido a participação de profissionais da áerea da saúde, do desporto, da educação, forças de segurança, pais e encarregados de educação, assim como os próprios jovens.
Para ajuda a analisar o tema “O impacto dos ecrãs na saúde das crianças e jovens” são convidados: Aldo Costa, Professor do Departamento de Ciências do Desporto da UBI, Carlos Rodrigues, Pediatra no Centro Hospitalar Cova da Beira, Daniel Morgado, Psicólogo e Cordenador do Projeto Abraça a Escola da Beira Serra – Associação de Desenvolvimento, Júlio Martins, Professor Aposentado do Departamento de Ciências do Desporto da UBI, Luna Gamanho, Estudante do 12º Ano, Natália Nogueira, Psicóloga na Equipa de Tratamento da Covilhã do CRI de Castelo Branco, Salvador Carvalho, Estudante do 8º Ano e Teresa Esteves, Encarregada de Educação.
O projeto Abraça a Escola é financiado pelo ICAD – Instituto para os Comportamentos Aditivos e as Dependências, I.P. e funciona em parceria com as Câmaras Municipais da Covilhã e do Fundão e com os Agrupamentos de Escolas Frei Heitor Pinto, Fundão, Gardunha e Xisto e Teixoso, com as Escolas Secundárias Campos Melo e Quinta das Palmeiras e com as Escolas Profissional de Artes da Covilhã e Profissional do Fundão.