O Design Factory, antigo colégio de Santo António no Fundão, no próximo sábado, 30 de novembro, vai ser palco da apresentação da mais recente obra de Luís Garra. “Inverno do Futuro – Reflexões, experiências e sentimentos em tempo de vida suspensa” é apresentado a partir das 16h00, com presença e intervenção do presidente do município fundanense.
Registos vivenciados a partir da pandemia por Covid-19, “interpretados à luz” dos critérios, opções e ideologia do autor, é o que se pode esperar da nova obra de Luís Garra.
Na sinopse pode ler-se que o autor fala de “tempos em que olhávamos desconfiados para o próximo, em que fomos privados dos afetos mais simples”, que “nos retirou do convívio, da festa, da luta em massa e da homenagem aos que nos são queridos e já partiram”. Mas também fala dos trabalhadores e do seu movimento sindical, dos seus problemas, anseios e ação.
A apresentação tem lugar no Design Factory, às 16h00 do próximo sábado, 30 de novembro. A apresentação fica a cargo do diretor do Jornal do Fundão, Nuno Francisco, com intervenção inicial do presidente da Câmara do Fundão, Paulo Fernandes, e do próprio Luís Garra.
A sessão será ainda marcada por um momento musical do “Grupo Cantar Abril”.