No âmbito das comemorações do seu cinquentenário, o Partido Socialista do Fundão, esta quarta-feira, pelas 18h00, na Biblioteca Municipal Eugénio de Andrade, no Fundão, realiza uma exposição e um debate de homenagem a Mário Soares.
O Partido Socialista do Fundão celebra o centenário do nascimento de Mário Soares com um colóquio “50 ANOS DO PS | 100 ANOS DE MÁRIO SOARES” com a presença do seu filho João Soares e ainda Antonieta Garcia, Afonso Camões e António José Leitão como oradores.
“Este é um momento de celebração do percurso de vida da figura maior do PS, de Portugal e dos portugueses”, refere o PS fundanense.
Os socialistas recordam que foi a 10 de novembro de 1974, que Mário Soares – na altura, o Secretário-Geral do PS – inaugurou a sede do Partido Socialista no Fundão e, perante cerca de 2000 pessoas, da varanda da sede afirmou “Sinto-me emocionado por ver que a minha passagem deu lugar a uma manifestação tão espontânea e tão calorosa, como esta, que eu tomo não como dirigida a mim, mas ao nosso partido”.
O colóquio dedicado ao centenário de Mário Soares inicia-se a partir das 18 horas, desta quarta-feira, dia 27 de novembro, na Biblioteca Municipal Eugénio de Andrade no Fundão.