O banco alimentar contra a fome da Cova da Beira realiza este fim-de-semana, a campanha de natal de recolha de alimentos nos principais hipermercados da Beira Interior.
A iniciativa surge como resposta à crescente pobreza e carência alimentar na região, que tem levado esta instituição a receber diariamente pedidos de ajuda de pessoas que não conseguem suprir as suas necessidades básicas.
Apesar de distribuir já uma média de seis toneladas de alimentos por mês, apoiando mais de 3 500 pessoas, o Banco Alimentar enfrenta dificuldades em atender a todos os pedidos. “As necessidades ultrapassam a oferta disponível”, alerta a instituição.
Além da Campanha Saco, que se realiza este sábado e domingo, 30 de novembro e 1 de dezembro, os cidadãos podem contribuir até 8 de dezembro através de duas outras modalidades: a Campanha Vale, com vales disponíveis nas caixas dos supermercados, e a Campanha Online, no site www.alimentestaideia.pt. Estas opções permitem doações de alimentos, inclusive a partir de fora de Portugal.
O Banco Alimentar da Cova da Beira apela à solidariedade da população para ajudar no combate à fome. “O trabalho dos Bancos Alimentares é muitas vezes silencioso e invisível, mas a sua ajuda é essencial para continuarmos a apoiar aqueles que mais precisam”, sublinha a instituição, que também convida ao voluntariado durante a campanha.