O museu de lanifícios da universidade da Beira Interior vai receber, no próximo dia 12 de Dezembro, a sexta edição da iniciativa “Elas ao som da fábrica”. A iniciativa é novamente organizada pelos alunos finalistas do curso de licenciatura em ciências da cultura e que este ano vai ter como mote “Linhas da Tradição”.
Durante a iniciativa vai ser efectuada uma viagem ao passado das operárias fabris através de um momento em que vão apresentar os seus relatos, no âmbito de uma parceria estabelecida com o Lar de São José. Durante a tarde vai também ser apresentado um documentário sobre o património fabril abandonado da Covilhã bem como a estreia da curta metragem “Tecer Silêncios” dedicada à emancipação da mulher operária.
Uma performance dedicada à arte operária, um desfile de trajes da fábrica e ainda a dinamização da actividade “árvore do tempo”, em que vai ser construído um percurso artístico-cultural através de relatos de utentes do Lar de São José e desenhos de alunos da escola do primeiro ciclo de São Silvestre são outras das actividades que fazem parte do programa.