“Círculo Mágico” resulta de uma residência artística na Burel Factory, em Manteigas, financiada pela Fundação Calouste Gulbenkian. A dupla Didático Obscuro, formada por Luísa Abreu e Maria Bernardino, trabalhou a partir da lã, sobretudo do burel, e criou um espaço “que convida o público a entrar numa atmosfera colorida e divertida que lembra uma espécie de recreio, ativando assim as peças e a emoção de jogar”.
Colocar ideias sobre jogo e intenções lúdicas no centro da prática artística é sempre o mote para o coletivo Didático Obscuro.
Com recurso aos mais diferentes meios, Luísa Abreu e Maria Bernardino, procuram apresentar formas de cruzar o fazer artístico com outros contextos, envolvendo o público como elemento fundamental na ativação das peças, ao mesmo tempo que tentam compreender o sentido de colaboração enquanto dupla.
O mais recente trabalho da dupla didática obscura, Círculo Mágico” é inaugurado no próximo sábado, 11 de fevereiro, a partir das 17 horas no Museu dos Lanifícios, na Universidade da Beira Interior.