Não está fácil a vida desportiva do leão da serra. Quando faltam sete jornadas para o final da primeira fase do campeonato, a equipa de Chaló está no penúltimo lugar com 11 pontos. Apesar das três derrotas seguidas, uma delas, na Taça de Portugal, o treinador não desiste de lutar.
” Até agora o campeonato ainda está em aberto. Os erros, todas as equipas cometem erros, nós temos cometidos mais erros que deveríamos e por isso, perdemos um objectivo na Taça de Portugal. No campeonato ainda não. Está difícil?. Sim, está difícil, mas ao contrário daquilo que as pessoas possam pensar, ainda não está nada escrito, definitivamente”. Afirmou à RCB.
O próximo desafio é difícil, frente a uma boa equipa, mas o objectivo passa pela vitória.
Nesse sentido, acrescenta Francisco Chaló, que o apoio dos adeptos e sócios em casa e fora, tem sido fantástico.
” Acreditem. As pessoas têm sido extraordinárias nesse aspecto, na questão do apoio, poucas ou muitas, têm sido fantásticas. Há uma coisa que essas pessoas podem confirmar, a equipa fora, até tem jogado bem, mas infelizmente por isto ou por aquilo, mas também já tiveram a felicidade de verem uma vitória em Santarém. Nós temos tido jogos muito bons, capazes e muito competentes e é isso que nos alimenta também. E a palavra que eu tenho é mesmo esta: Acreditem, porque a espiral muda de um momento para o outro, agora não podemos é errar como estamos a erramos. Não acredito em milagres, mas acreditem que é possível. É preciso tocar tambor, é preciso ser muito pragmático, é preciso acreditar e principalmente sermos mais determinados e humildes, até porque o Covilhã é um clube muito grande e muito respeitoso e nós precisamos de ajudar o Covilhã, como o clube nos está a ajudar a nós”. Conclui Francisco Chaló.
O jogo Caldas – Sp. Covilhã da jornada 12 da Liga 3 (Série B), realiza-se este sábado, às 16h, com arbitragem de Fábio Silva de Braga e relato na RCB.
Na primeira volta, os serranos venceram por 1-0, no Santos Pinto.