Regressa este fim de semana o Campeonato de Portugal. Das três equipas da Beira Baixa, duas delas, jogam este sábado. Com o objectivo de conquistar três pontos no Trigueiros de Aragão, o treinador do Clube Desportivo de Alcains fala em consistência e mentalidade competitiva positiva.
Ricardo Costa refere nas redes sociais da colectividade que “estamos muito empenhados em poder voltar às vitórias. Sabemos o que temos de melhorar, para sermos mais consistentes e com a confiança que vamos ter a mentalidade colectiva certa, para estarmos à altura da exigência da partida”. Disse.
O CD Alcains recebe este sábado, às 15 horas, o AC Marinhense.
No que diz respeito ao Benfica e Castelo Branco, a equipa tenta vencer pela primeira vez, esta época, no Vale do Romeiro.
Dani Matos refere em conferência de imprensa e transmitida no facebook do clube, que ” recordo que estamos numa série bastante competitiva, com adversários muito difíceis, com jogos muito complicados semana a semana, mas nós vimos de uma série muito positiva e queremos continuar a dar seguimento a esses bons resultados, para tentar alcançar a primeira vitória em casa, que é, aquilo que nos tem penalizado na nossa classificação, que são os jogos em casa, pois, fora de casa, somos a segunda melhor equipa do campeonato, na nossa série, e queremos muito vencer”. Afirmou o técnico albicastrense.
O Benfica e Castelo Branco recebe, também este sábado, às 15h, no Estádio Municipal da cidade, o GD Peniche, actual terceiro classificado.
Quanto ao Sertanense FC, último classificado da Série C (CdP), joga domingo, 01 de dezembro, às 15h, em Mortágua.
Os árbitros nomeados são os seguintes:
Rodrigo Macedo (AF Viseu) – CD Alcains – AC Marinhense.
Pedro Afonso (AF Setúbal) – Benfica CB – GD Peniche.
Wilson Alves (AF Viana do Castelo ) – Mortágua FC – Sertanense FC.