A afirmação é do Grupo de Moradores da Estação que, passado um ano, saúda a reposição do terminal multibanco naquele bairro da cidade.
Em nota enviada aos órgãos de comunicação social. o Grupo de Moradores da Estação, criado em defesa da reposição do terminal multibanco, saúda a o regresso ao bairro daquela serviço anunciado recentemente pelo presidente da Câmara Municipal da Covilhã.
“Decisão que vem ao encontro daquilo que defendemos desde o início: uma solução que permitisse a instalação do MB no “centro” do bairro e o seu funcionamento 24h/dia”, lê-se no documento.
O Grupo de Moradores recorda o trabalho que efetuou no último ano que envolveu a recolha de mais de mil assinaturas, a afixação de cartazes e autocolantes, uma reunião com mais de cem moradores, o terminal multibanco vai voltar ao bairro.
Considerando que a decisão “só peca por tardia”, pois durante um ano (no próximo dia 7 de dezembro, completa um ano sobre o encerramento do multibanco) – que vai ser assinalado, o Grupo de Moradores sustenta que a população que reside, trabalha e visita o bairro, e em particular os mais idosos, foram privados de um serviço público essencial, e o comércio foi gravemente prejudicado.
“Durante um ano o bairro ficou fora de serviço, mas como também sempre dissemos, apenas temporariamente. Agora, o que esperamos é que a nova caixa multibanco esteja operacional o mais rapidamente possível e com todas as funcionalidades para servir o bairro e todos os cidadãos, frisa.
“Sempre acreditámos que era possível voltar a ter multibanco e por isso nunca baixámos os braços. Esta conquista prova que é possível fazer valer os direitos da população. Os moradores uniram-se, lutaram e conseguiram preservar um serviço público essencial à vida de todos os dias, e à autonomia de muitos cidadãos que dele dependem”, afirma.
O Grupo de Moradores conclui com um agradecimento a todos os que se juntaram a esta luta, aos partidos políticos que apoiaram desde o início esta reivindicação e ao município que respondeu positivamente.