A campanha de segurança rodoviária “Viajar sem pressa” terminou esta segunda-feira, 9 de dezembro, tendo registado mais de dois mil acidentes em estradas nacionais, e nove vítimas mortais. Uma delas na cidade de Castelo Branco, depois de um despiste seguido de capotamento.
Foi no passado domingo, 8 de dezembro, que um veículo ligeiro embateu num ilhéu direcional ao centro da via, ao quilómetro 208 da Estrada Nacional em Castelo Branco. O despiste, seguido de capotamento, provocou a morte do condutor, um homem de 42 anos.
Entre os dias 3 e 9 de dezembro, a GNR, a PSP e a Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária, registaram mais oito vítimas mortais, nos distritos de Coimbra, Santarém, Beja, Bragança, Leiria, Lisboa e Porto.
Ao todo, registaram 2 mil 814 acidentes, dos quais resultaram, além das vítimas mortais, 41 feridos graves e 873 feridos ligeiros. Relativamente ao período homólogo de 2023, representa um decréscimo no número de acidentes (menos 156), e feridos graves (menos seis), mas um aumento de vítimas mortais (mais uma) e feridos leves (mais 107).