A Associação de Patinagem de Coimbra terminou em 10.º lugar, o Inter Regiões deste ano. a prova decorreu em Fafe, no passado fim de semana, contando com a presença de quatro atletas da Covilhã.
No que diz respeito aos clubes covilhanenses, as patinadoras, Lua Afonso (CCD Académico dos Penedos Altos) e Laura Ramos (Academia Patinagem da Covilhã), alcançaram o 14º e 15º lugar, em Juvenis e Cadetes, respectivamente.
Relativamente às outras duas atletas da Covilhã e, que esta época, representaram o NDS Guarda, no escalão de Juniores Femininos, Ana Leonor David, ficou em 10º, enquanto, Lara Pinto, foi suplente.
Estas duas atletas regressam a clubes covilhanenses em 2025.
Recorde-se que cada associação de patinagem pode apresentar 3 atletas por escalão, mas apenas 2 actuam.
Com este Inter Regiões, terminou a época 2024, onde pela primeira vez , uma atleta de um clube cidade “Tecer o Futuro”, venceu uma prova nacional.
Relativamente ao Torneio Nacional (a partir de 2025 chamar-se-à de “2.ª Divisão”), a patinadora Filipa Jardim (CCDAPA) venceu em Seniores e Henrique Pereira (AP Covilhã) foi 3º em Juvenis.
Na mesma prova, também participou Rita Pombo (UFC Tortosendo), que ficou em 20º, na categoria de Iniciados Femininos.
No que diz respeito à Taça de Portugal, estiveram presentes 10 atletas dos clubes do concelho da Covilhã, com Filipa Jardim a brilhar novamente ao alcançar o 3.º lugar.
Para além destes títulos individuais alcançados, lembrar ainda que no Campeonato Regional, os clubes do concelho também alcançaram vários títulos (individuais e colectivos).
Este ano, houve apenas um título conquistado pelo Henrique Pereira (AP Covilhã) em Juvenis Masculinos e um 2.º lugar: 2.ª Filipa Jardim (CCDAPA) em Séniores Femininos.
A próxima época (ano civil de 2025), apurou a RCB, irá trazer muitas mudanças nos formatos competitivos, sendo que, em breve, deverão ficar definidas as datas e provas do calendário da Associação de Patinagem de Coimbra e Federação Portuguesa de Patinagem.