O Teatro Municipal da Covilhã (TMC) arranca o ano de 2025 com uma programação diversificada, onde se inserem espetáculos de ópera, novo circo e dança contemporânea, apresentados por artistas de renome nacional e internacional. O premiado bailado “CARCAÇA” ou a “Gala de Ópera: Grande Concerto de Ano Novo” são alguns dos destaques do próximo mês de janeiro.
A programação mensal começa no sábado, 11 de janeiro, às 21h30, com a Orquestra da Costa Atlântica a protagonizar a “Gala de Ópera: Grande Concerto de Ano Novo”.
Sob a direção do maestro Luís Miguel Clemente, o espetáculo apresenta árias e trechos operáticos inesquecíveis, celebrando histórias de amor, tragédia e triunfo. As vozes de Marina Pacheco (soprano) e Sérgio Martins (tenor) ajudam a transportar o público para o universo da ópera.
Outro dos destaques é o espetáculo de dança contemporânea CARCAÇA, do coreógrafo Marco da Silva Ferreira. Vencedor do prémio de Melhor Coreografia da Sociedade Portuguesa de Autores em 2023, a performance reflete a identidade coletiva, combinando danças de rua e folclóricas com uma banda sonora ao vivo que mistura elementos de música tradicional, eletrónica e de clube. O espetáculo encerra a programação de janeiro no dia 25, às 21h30.
Mas antes, dia 18, às 16h00, João Paulo Santos apresenta PA(i)YSAGE(n)S. Um espetáculo de novo circo destinado a toda a família. Em três quadros, o artista explora a passagem do tempo e diferentes paisagens através do mastro chinês, utilizando versões convencionais, móveis e rotativas do equipamento.