Realizou-se ontem à noite em Cortes do Meio (concelho da Covilhã), a 3ª edição do “Natal em Montanha Run”. A corrida da AD “Amigos do Pedal” foi um êxito e contou com 95 atletas participantes.
Diogo Fraga (Sénior Individual) e Sandra Ferreira (Veterana 1 da Casa do Benfica em Castelo Branco), foram os vencedores.
Como curiosidade, o lisboeta Diogo Fraga, tem família (avós) na Covilhã e vai hoje correr a S. Silvestre do CCD Leões da Floresta, a partir das 22 horas.
Apesar do frio que se fez sentir, os atletas contaram com o apoio de dezenas de pessoas ao longo do percurso de 8km, com partida da anexa da Bouça (Fonte dos Calções) e meta instalada na Praça da Liberdade em Cortes do Meio(3 passagens pela meta).
A prova foi aberta a atletas Juniores, Seniores e Veteranos I e II, M/F.
Ainda não foi desta que o recorde de Carlos Sanches (CBCB), obtido em 2022, foi batido (7’12” à primeira passagem).
Recorde-se que o atleta sénior venceu a primeira edição, em 2022 e foi segundo em terceiro classificado, em 2023 e 2024, respectivamente.
Leonel Reis do GDAC Bouça (veterano I), foi segundo ontem.
Manuel Dias (Alhandra SC), venceu na categoria de Juniores Masculinos.
Hugo Alves foi primeiro em Veteranos 2 e 6º da Geral (AVM – Trail Vila de Mouros).
Magda Ribeiro (NJCPN), foi 1ª em Veteranos 2 (45ª Geral).
Colectivamente, em femininos seniores venceu o Núcleo Desportivo Filarmónica Eradense (Erada-Covilhã), enquanto em masculinos, ganhou o Penta Clube da Covilhã.
Todas as classificações estão disponíveis em Meu Tempo.pt
Esta edição teve apoio da Freguesia de Cortes do Meio, Município da Covilhã, Meu Tempo, Cruz Vermelha Portuguesa – Delegação da Covilhã e apoio técnico da Associação de Atletismo de Castelo Branco.
Em 2025, a 4ª edição do “Natal em Montanha Run”, realiza-se (de novo) na última sexta-feira do ano, com partida em Cortes de Baixo.
Hélder Esteves é o actual presidente do clube, que festejou em julho passado, 17 anos.