O Centro Cultural Raiano, em Idanha-a-Nova, recebe no próximo dia 31 de janeiro, um seminário de boas práticas de intervenção em saúde mental e demências. A iniciativa, organizada pelo município idanhense, vai contar com a participação de personalidades e investigadores com mérito reconhecido na área.
Com temáticas “relevantes no contexto nacional”, aponta a autarquia, o evento pretende contribuir para a disseminação do conhecimento e reforçar as competências dos participantes, promovendo melhores práticas de intervenção no contexto institucional, clínico ou comunitário.
Os benefícios da nutrição, da atividade cognitiva e da atividade física para o cognitivo; saúde mental na comunidade e nas organizações sociais; esperança e desafios da ciência no tratamento da demência são apenas alguns remas que vão ser debatidos por especialistas e investigadores.
A iniciativa tem lugar no dia 31 de janeiro, sexta-feira, das 9h00 às 17h00, no Centro Cultural Raiano, com o apoio de uma entidade formadora.