A Filarmónica Recreativa Carvalhense (FRC), fundada a 1 de janeiro de 1908, comemorou no passado domingo, 12 de janeiro, 117 anos de “história e dedicação” na Vila do Carvalho. Homenagens a executantes com 25 anos de serviço e batismo de novos executantes fizeram parte da celebração.
O evento celebrou mais de um século de “histórias, música e dedicação”, afirma a coletividade. A programação das comemorações incluiu uma arruada, uma romagem ao cemitério da freguesia, uma eucaristia em memória de membros falecidos e um almoço comemorativo no Pavilhão Gimnodesportivo de Vila do Carvalho.
Mais de 150 pessoas, incluindo membros da direção, músicos, sócios, amigos e representantes de instituições locais, marcaram presença.
Durante o almoço, foram homenageados três executantes que completaram 25 anos de serviço na banda, reforçando o espírito de compromisso que caracteriza a FRC.
O momento alto das celebrações foi o batismo de quatro novos executantes, provenientes da escola de música da Filarmónica Recreativa Carvalhense, seguido pelo tradicional corte do bolo de aniversário.
As festividades contaram ainda com a presença do presidente da União de Freguesias de Cantar Galo e Vila do Carvalho, Pedro Leitão, do presidente da Assembleia de Freguesia, Jorge Santarém, e do vereador do Associativismo da Câmara Municipal da Covilhã, Eng. José Miguel Oliveira, entre outros convidados.