A notícia foi avançada esta quarta-feira pela RCB, no decorrer do jogo AD Fundão-Sporting da Liga Placard em Futsal. Obina (realizou ontem o seu último encontro) vai regressar ao Brasil em breve.
Em comunicado, a direção do clube da Cova da Beira, refere que a Desportiva do Fundão, “chegou a acordo com o atleta Matheus Henrique da Cruz, Obina, para pôr termo à ligação que unia as duas partes. O atleta, que chegou ao clube no início da última época deixa o clube a título imediato. A Desportiva agradece todo o empenho demonstrado e deseja as maiores felicidades pessoais e profissionais ao atleta”. Pode ler-se na missiva colocada, nas redes sociais da AD Fundão .
Em declarações à RCB, o jogador afirma que ” é uma decisão difícil para mim, até porque me sinto em casa aqui, numa cidade que me acolheu muito bem, com adeptos fantásticos, onde durante uma época e meia, não posso dizer que foi fantástica, porque na época passada deixamos muito a desejar, mas aprendi muito, cresci muito como jogador e dentro da quadra. mas é uma decisão pessoal, familiar e acredito que estou a sair de portas abertas, para que, num futuro próximo eu possa voltar a representar a Desportiva, na melhor forma possível. Já tenho saudades”. Conclui Obina.
Quanto ao treinador, também abordou o assunto com a RCB.
“É pena, até porque, para além da importância dele, nas funções de guarda-redes, tem também, uma importância grande no balneário e encontrou no Fundão, uma casa que ele não queria largar de maneira nenhuma, mas o que se passou, não foi nenhum problema, mas sim, é uma questão de vida, onde o Obina, em breve vai ser pai outra vez e, é legítimo da parte da família, querer estar perto deles lá no Brasil. Só tenho a agradecer ao Obina por tudo o que deu ao clube, a forma como se entregou, a forma como tratava todos os colegas, toda a estrutura, incluída a equipa técnica, de forma clara. É com tristeza que vejo a saída dele, mas aceitamos de pronto a sua decisão. Desejar as maiores felicidades para ele e muita saúde para a criança que vai nascer (menino ou menina) e para toda a família dele, porque merece. Se for possível, em breve, ele voltar, penso que o Obina não vai pensar duas vezes em estar de novo connosco”, disse Nuno Couto.
Em sentido contrário, chega ao clube da Cova da Beira, o jovem brasileiro de 19 anos, Jaime Artur, ex-Marreco.
O atleta já assistiu à partida de ontem, no pavilhão municipal do Fundão.