A duas jornadas do fim da fase regular, ainda existem posições por decidir e muita emoção até ao fim, mas a décima sexta jornada trouxe já alguma definição daquilo que poderá ser o grupo final que segue para a fase de decisão.
Na frente nada mexe, com o líder Vitória de Sernache a liderar com 12 pontos de avanço no primeiro lugar, depois de vencer 3-0 em casa do Atalaia do Campo, com golos de Williams (dois) e Edgar. No segundo lugar, o CA Fundão pode celebrar ficar novamente isolado nessa posição depois de muitos sobe e desce na classificação, ao vencer o Belmonte por 2-1 com golos de Amarelo e Gui Pereira. Tiago Caldeira fez o golo solitário dos visitantes. Os fundanenses têm agora 30 pontos, mais dois que o Moradal e mais quatro que o Pedrógão, mas tendo mais um jogo realizado que estas duas equipas e que pode ainda abanar com a classificação até final. O Moradal podia ter-se mantido em segundo lugar em igualdade com o CAF, mas deixou o adversário fugir ao empatar a uma bola em casa com o Idanhense, que até esteve a ganhar com golo de Tonys, mas com o Moradal a empatar ainda por intermédio de Shanon.
O Idanhense com este resultado tem 19 pontos e volta a ultrapassar a Atalaia do Campo no quinto lugar que dá acesso à 1ª Divisão Distrital na próxima fase, mas a equipa da Atalaia tem menos um jogo ainda que a pode relançar novamente para essa posição.
No outro jogo da tarde, o Proença-a-Nova venceu 2-1 em casa do Ródão, com golos de Gustavo e Vitinho. Ricardo Cabral fez o golo do conjunto da casa.
c/ Luís Seguro e Leal Martins