A biblioteca municipal Eugénio de Andrade, no Fundão, recebe na próxima sexta-feira, 24 de janeiro, às 21h00, mais uma sessão do projeto Ligados+com, desta vez dedicada ao tema “Violência nas Escolas”. A iniciativa coloca especialistas e comunidade a refletir sobre o impacto da violência escolar e na adolescência.
Promovida pelo serviço de pediatria do Centro Hospitalar Universitário Cova da Beira e pela Unidade de Cuidados na Comunidade do Fundão (UCCF), a sessão pretende alertar para a gravidade da violência no ambiente escolar e o seu impacto no desenvolvimento dos jovens, num contexto social e familiar marcado por desafios.
A iniciativa, com entrada livre, conta com as intervenções de José Cerdeira, procurador da república no juízo de família e menores de Castelo Branco; Marta Duarte, psicóloga clínica e gestora executiva do Centro Académico Clínico das Beiras; e um representante do destacamento territorial da GNR Fundão.
Paralelamente, e no mesmo local, decorre a atividade “Amor Sem Dúvida: Violência na Adolescência”, destinada a adolescentes a partir dos 12 anos.
A sessão é dinamizada pela psicóloga clínica Maria Inês Figueiredo, e está limitada a 15 participantes mediante inscrição prévia junto da Biblioteca Municipal.