Integrado nas comemorações do 166º aniversário da Freguesia de Cortes do Meio, no concelho da Covilhã, a autarquia vai inaugurar este domingo, o complexo multidesportos do Louseiro( antigo campo de futebol da aldeia).
Para Jorge Viegas, a obra de requalificação daquele espaço, já estava pensada há muito, e finalmente concluída para alegria de todos aqueles que habitam a aldeia.
“Era uma obra que já estava pensada há muito tempo, após uma candidatura feita ao PDR 2020, que finalmente, conseguimos colocar em prática, e tema ver com a requalificação do antigo campo de futebol do Louseiro, de futebol de 11, que, certamente, há mais de 20 anos, que não tinha qualquer actividade, e que se situa à entrada da freguesia e que precisava de uma intervenção, na qual, vai nascer ali, basicamente, um complexo multidesportos, onde haverá a possibilidade de praticar uma série de modalidades, desde de andebol, basquetebol, futebol, pistas de atletismo, não, na vertente de competição, mas sim, para treinar diariamente, incluindo a infraestrutura que serve de balneários. Juntamente com um conjunto de parcerias com as colectividades da freguesia, que são importantes, vamos dinamizar aquele espaço, que é da freguesia, mas também do concelho”. Disse à RCB.
O presidente da Freguesia de Cortes do Meio, acrescenta que a obra custou cerca de 200 mil euros e será um dos pontos altos do mandato da Junta.
” A obra vai custar cerca de 200 mil euros, com apoios a fundos comunitários, Município da Covilhã, entre outros, num projecto que já estava pensado há muito tempo. Às vezes as coisas não andam ao ritmo que nós queríamos que andassem, nomeadamente, com as candidaturas a fundos comunitários, a uma série de procedimentos e que tivemos que ultrapassar em termos administrativos e conseguimos fazer a obra”. Conclui Jorge Viegas.
A inauguração do complexo multidesportos do Louseiro, que engloba também a Pista de Corta-Mato “Samuel Barata” (obra inaugurada em janeiro de 2024), está marcada para este domingo, às 15 horas, seguido de um jogo de futebol.