A Câmara Municipal da Covilhã (CMC) aprovou a adjudicação de um empréstimo, até 5 milhões 880 mil 327 euros, para financiamento do resgate da concessão do serviço de saneamento em alta, que será votado em sessão extraordinária da Assembleia Municipal da Covilhã no próximo dia 31.
O empréstimo é, na opinião de Vítor Pereira, “uma das importantes variáveis” do processo do resgate que a Assembleia Municipal da Covilhã vai decidir, em reunião extraordinária, solicitada pelo autarca, “para analisarmos, discutirmos e votarmos a proposta de resgate da concessão do serviço de saneamento em alta.”
O empréstimo foi aprovado pela maioria socialista com os votos contra do movimento “Juntos fazemos melhor”, como justificou o líder da bancada da oposição, Pedro Farromba.
“Acreditamos que este não é o processo, este não é o caminho e, portanto, votaremos contra o empréstimo.”
A proposta de adjudicação do empréstimo foi votada na reunião pública do executivo, na última sexta-feira. Para a próxima sexta-feira, 31 de janeiro, está marcada a reunião extraordinária da Assembleia Municipal que, além do empréstimo, vai deliberar a proposta de resgate da concessão da exploração e gestão do serviço de saneamento em alta do município da Covilhã.
Da ordem de trabalhos faz ainda parte a apreciação e deliberação sobre o estudo técnico e financeiro do concurso público do contrato de gestão de eficiência energética.