Não havia outra hipótese. Com novo treinador a equipa do Sertanense tinha mesmo de vencer e com a corda ao pescoço a equipa respondeu, venceu fora de portas e pode agora tentar recompor o que estava muito complicado. O Guarda FC empatou e subiu ao sexto lugar, BCB e Alcains perderam.
Na Série B, a equipa do Guarda FC deu continuidade a uma fase impressionante. Recebia em casa o quinto classificado Cinfães, um dos mais fortes da série até ao momento, e voltou a responder de forma positiva. Empatou a zeros, somou mais um ponto e subiu ao sexto lugar, ultrapassando o Beira-Mar, ambos com 24 pontos, mas com vantagem no confronto direto e a três do Cinfães na quinta posição apenas. A diferença para a zona de despromoção é ainda curta, a série está muito equilibrada e a atenção tem de ser constante, mas não deixa de ser impressionante o que esta equipa está a conseguir numa das séries mais difíceis da prova.
Já na Série C, o destaque vai todo para o Sertanense. Estava em muito maus lençóis e com novo treinador – apresentou Gonçalo Cruz esta semana – conseguiu a melhor resposta possível. Venceu em casa do Pombal (estes reduzidos a 10 unidades desde muito cedo) por 2-0 com golos de Papo e Teixeira, e saiu da última posição, agora com 12 pontos, mais dois que o Pêro Pinheiro. Continua a 8 pontos da zona de manutenção, mas um volte-face pode mesmo acontecer se a equipa responder a esta vitória com renovada motivação e crença nas suas capacidades. Em sentido contrário, BCB e Alcains perderam. O Benfica Castelo Branco apanhou um Elvas cada vez mais impossível de bater e favorito claramente à subida à Liga 3 esta temporada, e perdeu por 2-0 em casa, enquanto o Alcains que esteve a vencer por duas vezes o Arronches em casa, acabou por perder por 3-2. O BCB é sexto com 21 pontos, dois acima da linha de água, o Alcains é 11º e está a quatro pontos da zona de segurança.