O Voluntariado Hospitalar da Unidade Local de Saúde da Cova da Beira celebrou, no passado dia 2 de fevereiro, o seu 27º aniversário, num evento marcado pelo convívio, reconhecimento e projeção de novos desafios. A cerimónia contou com a presença de cerca de 70 participantes, incluindo voluntários, profissionais de saúde e representantes da União das Freguesias de Covilhã e Canhoso (UFCC), que aproveitaram a ocasião para homenagear todos os voluntários e a Liga dos Amigos do CHCB.
Criado a 2 de fevereiro de 1998 no antigo Hospital Distrital da Covilhã e transitado para as atuais instalações em 1999, o grupo de voluntariado conta hoje com mais de 80 membros, que diariamente contribuem para a humanização dos cuidados de saúde através do chamado “Serviço de Afetos”.
Durante a celebração, foram homenageados voluntários com 10, 20 e 25 anos de dedicação, e cerca de 15 novos membros integraram formalmente o grupo, após um estágio de oito meses, com a assinatura do Contrato Programa de Voluntariado.
A União das Freguesias de Covilhã e Canhoso, representada por Carlos Martins, Abel Cardoso e Licínio Romão, destacou a importância do voluntariado hospitalar e entregou uma placa comemorativa à Liga dos Amigos do CHCB, sublinhando o trabalho solidário e humanista desenvolvido em prol dos doentes.