No âmbito da fiscalização e patrulhamento realizado pelo Comando Territorial da GNR de Castelo Branco, no período compreendido entre 27 janeiro e 02 de fevereiro de 2025, os militares da Guarda efetuaram no distrito 14 detenções.
Para além das detenções, no distrito de Castelo Branco, na última semana, a Guarda Nacional Republicana registou 29 acidentes de viação.
No mesmo período, a GNR fiscalizou 2 256 condutores, levantou 252 autos de contraordenação e realizou 770 patrulhas, 40 da Seção de Prevenção Criminal e Policiamento Comunitário.
De acordo com o Comando Territorial de Castelo Branco da GNR, a maior adas detenções efetuadas foram pelo crime de condução sob o efeito de álcool. No Fundão, foram detidos vários indivíduos por condução sob o efeito do álcool, todos do sexo masculino, com idades de 55 anos, 53 , 44 , 40 e ainda outro de 39 anos. Além disso,a GNR deteve também um homem de 50 anos por condução sem habilitação legal e um homem de 72 anos por crimes relativos à caça e pesca. Em Alpedrinha (Fundão), um homem de 44 anos foi detido por condução sob o efeito de álcool.
Também no concelho do Fundão foi detido um cidadão, de 48 anos, pelo crime de violência doméstica.
Na Covilhã, foi detido um homem de 40 anos por condução sem habilitação legal e um de 34 anos por violência doméstica.
De acordo com a GNR, em Vila Velha de Ródão, um homem de 54 anos, foi detido por condução sob o efeito de álcool e na Sertã, um jovem, de 22 anos, foi detido pela mesma infração.